[hr top=”10″ bottom=”0″]

Rio+20, o evento

[br top=”7″]
Entre 20 e 22 de Junho de 2012 ocorrerá, na cidade do Rio de Janeiro, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (CNUDS, ou UNCSD na sigla em inglês). Essa iniciativa da ONU está também motivando a organização de uma  série de eventos e processos de discussão no Brasil e em todo o mundo, que culminarão em um grande conjunto de atividades no período próximo à conferência. O foco será a cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 24 de Junho, mas ocorrerão inúmeras atividades relacionadas também em outros lugares, e em outras datas.  É importante destacar que “Rio+20” é o apelido dado tanto à conferência da ONU em si,quanto ao conjunto de eventos e atividades a ela relacionados, conectados ao não ao seu processo oficial. Neste documento, sempre que for mencionado o termo “Rio+20” buscaremos deixar claro se nos referimos especificamente à conferência ou a esse conjunto amplo de eventos e atividades.
A Rio+20 será um evento de grandes dimensões, e o governo brasileiro tem declarado a ambição de que seja a maior conferência já realizada pela ONU. Espera-se a presença de mais de uma centena de chefes de Estado ou de governo. As informações apresentadas nesta publicação são do dia 15/01/2012. Visite www.vitaecivilis.org.br para uma versão atualizada e mais completa.

Leia também”

O que é a Rio+20? l Quais são os objetivos da Rio+20? l Quais temas estarão em debate? l Quais são os resultados esperados para a Rio+20?

[message_box style=”pdf” icon=”yes” hide=”no” width=”100%”]

Rio+20 – informações essenciais  

Visualização PDF[/message_box]