Com o passar dos anos se confirma que os humanos fizeram e estão fazendo uma grande intervenção na Terra, arruinando a possibilidade de manter boas condições de vida. A constatação disso podemos ver diariamente na imprensa, documentários e pela comunidade acadêmica, principalmente os relacionados a oferta de recursos naturais para a nossa sobrevivência.

O alarme não é em vão, é para tirar as pessoas “acomodadas no sofá”.

São muitas pressões sobre o planeta

Ícone do motivo de pressão sobre o planeta

Assustador

Você precisa ficar por dentro e mudar isso, estudos mostram que a pecuária extensiva é principal causa do desmatamento das florestas e um dos principais responsáveis pela emissão dos gases do efeito estufa, além de ter enorme pressão sobre os recursos hídricos.

Ícone do motivo de pressão sobre o planeta

Poluição

Elevado grau de contaminação do solo e das águas, com rios e oceanos poluídos de forma assustadora. A cada ano, oito milhões de toneladas de materiais plásticos vão parar nas águas dos oceanos, levando, em média, 100 mil animais marinhos à morte, conforme a Organização das Nações Unidas (ONU).

Ícone do motivo de pressão sobre o planeta

Combustíveis Fosseis

É também um dos principais responsáveis pelo aquecimento global por causa da grande quantidade de emissões de CO 2 na atmosfera. Você acha que há uma inclinação dos líderes mundiais em fazer investimentos em outras fontes de energia?

Ícone do motivo de pressão sobre o planeta

Uso de Agrotóxicos

Parece brincadeira, mas os agrotóxicos altamente tóxicos estão sendo liberados como se fossem um remedinho inofensivo para as plantinhas. Não é um bom tempero para a nossa comida.

Percebeu? Carne, plástico, petróleo, veneno! A destruição da natureza está muito ligada à forma do nosso consumo! Isso significa que podemos fazer muito pelo planeta quando tomamos atitudes saudáveis, quando decidimos mudar nossos hábitos de consumo.

Nesse espaço você tem acesso ao que anda acontecendo com o nosso planeta. E conhecer isso pode impactar a sua vida e te levar a tomar uma atitude muita séria e transformadora. Mudar essas realidades cruéis depende de cada um de nós, de como nos relacionamos com a natureza. Consumo consciente é um bom caminho para trilhar.

Ícone de folha de árvore Seja Voluntário SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato

Ícone de folha de árvore Associe-se a SOS Amazônia

O seu apoio é fundamental para continuarmos a trabalhar pelo futuro da nossa floresta, rios, animais e da humanidade.
Afilie-se agora!

Ícone de folha de árvore Faça parte da equipe SOS Amazônia

Tem interesse em trabalhar na SOS Amazônia?
Nos envie seu currículo e faça parte da nossa base exclusiva de currículos


Ícone de folha de árvore Seja Parceiro SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato