SOS Amazônia realiza parceria com a designer e artista plástica Laís Pimenta

Ícone de relógio mar 02, 2017

A SOS Amazônia estabeleceu, recentemente, uma parceria com a designer e artista plástica Laís Pimenta, por meio de sua marca de joias Verachi.

O acordo garante que 15% do valor da venda de cada joia da sua nova coleção, denominada, Amazônia, sejam revertidos para a SOS Amazônia, que se compromete a utilizar a doação em iniciativas que garantem a proteção de biodiversidade, detalhadas trimestralmente por meio de relatórios.

Com referências voltadas a plantas, flores, folhas e árvores da Amazônia, a coleção da designer ainda tem inspiração nos trabalhos da ilustradora inglesa Margareth Mee. Flor-do-Luar no Rio Negro, Banana brava da mata e Helicônias do rio Deméni estão entre as espécies amazônicas que a designer se inspirou.

Utilizando apenas pedras preciosas brasileiras, Laís explica que os materiais aplicados no processo produtivo são apenas os empregados na joalheria tradicional, as ligas incorporadas ao ouro puro são de prata, cobre e paládio, e não utilizam combinações de ligas prontas, comuns em peças produzidas em larga escala – geralmente provenientes da produção chinesa – que ainda não tem um controle sério da matéria prima contida em seus produtos, e os quais podem trazer sérios riscos à saúde, como o níquel e o cádmio.

Instagram Verachi

Designer Laís Pimenta e Secretário Geral da SOS Amazônia Miguel Scarcello/ Foto (@verachi_joias)

No contrato assinado, a Verachi ressalta ainda que a matéria prima utilizada na fabricação das peças advém de extração licenciada por órgãos governamentais e que a linha de joias destinadas à campanha foi produzida em baixa escala.

“A iniciativa da Verachi é algo estimulante. Ter escolhido a SOS para ser beneficiada reforça a importância do trabalho de conservação e aproxima novas pessoas e iniciativas privadas a instituição. Renova a esperança de que há muita gente preocupada e querendo fazer algo para proteger a natureza e os esforços de outras pessoas para esse fim”, destaca o secretário geral da SOS Amazônia, Miguel Scarcello.

Scarcello ressalta ainda que o trabalho da designer é algo de grande valor, realizado com alto grau de profissionalismo, bom gosto, cuidado no uso de materiais originais, seguindo princípios de produção sustentável e social.

Concretamente, essa parceria, viabiliza a aplicação de quase mil reais por mês para apoiar as famílias de protetores de desovas de tracajás, extrativistas ribeirinhos, moradores das margens do rio Juruá e alguns afluentes.

Link página da Verachi | Navegue na Coleção Amazônia

Por Deylon Félix

Próximos posts

Ícone de folha de árvore Seja Voluntário SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato

Ícone de folha de árvore Associe-se a SOS Amazônia

O seu apoio é fundamental para continuarmos a trabalhar pelo futuro da nossa floresta, rios, animais e da humanidade.
Afilie-se agora!

Ícone de folha de árvore Faça parte da equipe SOS Amazônia

Tem interesse em trabalhar na SOS Amazônia?
Nos envie seu currículo e faça parte da nossa base exclusiva de currículos


Ícone de folha de árvore Seja Parceiro SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato