Capacitação em gestão de água e saúde ambiental é realizada na Resex Chico Mendes

Ícone de relógio maio 31, 2016

 

A SOS Amazônia, em parceria com o Memorial Chico Mendes – MCM, iniciou na segunda-feira, 30, capacitações em Gestão de Água e Saúde Ambiental, nos seringais Triunfo e Pindamonhangaba, localizados na Reserva Extrativista Chico Mendes, no município de Brasiléia. A iniciativa faz parte do projeto Sanear Amazônia, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS.

O evento, que se encerra hoje, 31, tem por objetivos capacitar os moradores no sentido de fortalecer a compreensão do projeto Sanear Amazônia, bem como disponibilizar ferramentas para uma melhor gestão e cuidado com a água de consumo das famílias.

“É importante capacitarmos as famílias para mostrar como o projeto pode oferecer soluções para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. Afinal, o acesso à água de qualidade é um direito de todos”, destaca Mirlailson Andrade, técnico da SOS Amazônia.

Desde junho de 2015, quando iniciou o projeto Sanear Amazônia na Reserva Extrativista Chico Mendes, já foram implantadas 57 tecnologias sociais, no total de 150.


O Sanear Amazônia busca implementar tecnologias sociais por meio do sistema domiciliar de captação e reserva de água da chuva, isto é, cisternas, banheiros e fossas, melhorando o acesso à água para consumo humano em quantidade e qualidade mesmo em época de escassez, como no verão. Garantindo à população extrativista da Amazônia um alto grau de benefício à saúde, ao bem estar e no combate as doenças.

Por: Marcio Souza.

Próximos posts

Ícone de folha de árvore Seja Voluntário SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato

Ícone de folha de árvore Associe-se a SOS Amazônia

O seu apoio é fundamental para continuarmos a trabalhar pelo futuro da nossa floresta, rios, animais e da humanidade.
Afilie-se agora!

Ícone de folha de árvore Faça parte da equipe SOS Amazônia

Tem interesse em trabalhar na SOS Amazônia?
Nos envie seu currículo e faça parte da nossa base exclusiva de currículos


Ícone de folha de árvore Seja Parceiro SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato