SOS Amazônia promove capacitação em Horticultura Orgânica em comunidade de Mâncio Lima

Ícone de relógio ago 24, 2015

Equipe técnica da SOS Amazônia e moradores diplomados nos Cursos de Capacitação em Horticultura Orgânica. Ao fundo a Primeira Unidade Demostrativa (Estufa), da Comunidade Belo Monte

 

SOS Amazônia promove capacitação em Horticultura Orgânica em comunidade de Mâncio Lima

Para dinamizar a produção de hortaliças na região do Juruá, a SOS Amazônia, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, realizou na primeira quinzena de agosto, na comunidade Belo Monte, no município de Mâncio Lima, capacitação em Horticultura Orgânica com a implementação da primeira Unidade Demonstrativa (estufa) da comunidade. A atividade faz parte do projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER Agroecologia.

O objetivo do projeto é desenvolver a Agricultura Familiar Sustentável na região, como trabalhar a produção agroecológica e orgânica nas Unidades de Produção Familiar (UPF), além de destacar a necessidade de alternativas que visem a melhoria da produção rural, de olho no uso sustentável dos recursos naturais, ambientais, sociais e econômicos.

Os moradores da comunidade Belo Monte falaram da importância do projeto para melhorar a produção de hortaliças onde antes não existia muito interesse.

“Graças aos cursos da SOS Amazônia descobri as hortaliças e também a melhor maneira de produzir. Essa iniciativa tem uma grande importância para nós e espero que siga em frente”, disse dona Gleice Lima.

“O ATER Agroecologia nos incentivou a produzir de maneira correta, sem falar que podemos produzir para nosso consumo e também para comercializar, melhorando nossa renda. Isso só foi possível graças aos cursos e acompanhamentos da SOS Amazônia. Com a nossa estufa podemos ir além, se Deus quiser”, destacou Maria Cleide de Souza.

“Esse projeto é muito bom, gostei de aprender novas técnicas e plantar de forma correta”, disse o senhor Francisco Batista da Silva.

Além da capacitação, a equipe técnica da SOS Amazônia realizou também uma assembleia para debater a reorganização da diretoria da comunidade, atualizando ações que estavam em atraso, como a Relação Anual de Informações Sociais – Rais.

Próximos posts

Ícone de folha de árvore Seja Voluntário SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato

Ícone de folha de árvore Associe-se a SOS Amazônia

O seu apoio é fundamental para continuarmos a trabalhar pelo futuro da nossa floresta, rios, animais e da humanidade.
Afilie-se agora!

Ícone de folha de árvore Faça parte da equipe SOS Amazônia

Tem interesse em trabalhar na SOS Amazônia?
Nos envie seu currículo e faça parte da nossa base exclusiva de currículos


Ícone de folha de árvore Seja Parceiro SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato