Oficinas sobre Associativismo são realizadas em comunidades da Resex Alto Juruá

Ícone de relógio jul 06, 2015

Consultor da SOS Amazônia, Luiz Felipe Garcia, mediando oficina de Organização Social e Associativismo na comunidade Foz do Breu – Resex Alto Juruá

 

 

Associativismo é apresentado para famílias nas comunidades da Resex Alto Juruá

A SOS Amazônia, em parceria com o Incra, realizou entre os dias 16 e 26 de junho, oficinas sobre Organização social e Associativismo para moradores que fazem parte da Associação de Seringueiros e Produtores da Reserva Extrativista Alto Juruá (Asareaj). No início de junho, esse tema também foi aplicado aos diretores e conselheiros da Asareaj.

O objetivo das oficinas é sensibilizar as comunidades sobre a necessidade de se organizar e se apropriar da organização que as representam, ou seja, a percepção por parte dos produtores sobre a importância da funcionalidade da Associação. Além de buscar meios de melhorar a estrutura para as famílias da região, com a proposição de projetos para limpeza de lagos, rios e igarapés e também na construção de escadas em barrancos que dão acesso às escolas em algumas comunidades.

Luiz Felipe Garcia, mediador das oficinas e consultor da SOS Amazônia, falou da sua expectativa em levar Organização social e Associativismo para moradores da Resex Alto Juruá. “As atividades cumpriram seus objetivos e contribuíram em um melhor entendimento sobre as funções e objetivos da ASAREAJ, bem como para refletir sobre seus problemas e sua história. Acredito que no próximo módulo podermos avançar na formação sobre a gestão da Associação e de projetos”.

A iniciativa faz parte do projeto de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (ATES Alto Juruá). O próximo módulo vai ser realizado entre os dias 11 e 13 de agosto.

Acesse também:

SOS Amazônia realiza curso de Associativismo para diretores da Asareaj

 

Próximos posts

Ícone de folha de árvore Seja Voluntário SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato

Ícone de folha de árvore Associe-se a SOS Amazônia

O seu apoio é fundamental para continuarmos a trabalhar pelo futuro da nossa floresta, rios, animais e da humanidade.
Afilie-se agora!

Ícone de folha de árvore Faça parte da equipe SOS Amazônia

Tem interesse em trabalhar na SOS Amazônia?
Nos envie seu currículo e faça parte da nossa base exclusiva de currículos


Ícone de folha de árvore Seja Parceiro SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato