SOS Amazônia participa do lançamento da pedra fundamental do Laboratório de Biologia Molecular

Ícone de relógio jun 15, 2015

 

Laboratório de Biologia Molecular

Na última quarta-feira, 10, a SOS Amazônia participou do lançamento da pedra fundamental para a construção do Laboratório de Biologia Molecular, que será construído nas dependências do Hospital das Clínicas, em Rio Branco.

O laboratório será financiado pela Fundação Merieux, da França, conhecida por levar investimentos em saúde para regiões onde há necessidade em pesquisas laboratoriais, como a África e a Asia.

O objetivo do laboratório é aumentar a capacidade de combate às doenças infecciosas, principalmente as hepatites virais, comuns na região amazônica; realizar pesquisas e oferecer capacitação com ênfase na prevenção e no diagnóstico dessas doenças.

A SOS Amazônia terá participação fundamental no projeto, pois além de ser a gestora, vai coordenar o comitê de acompanhamento da obra e fiscalizá-la. As visitas semanais a edificação e as reuniões mensais vão servir para manter a Fundação Merieux informada sobre o andamento da obra.

O secretário geral da SOS Amazônia, Miguel Scarcello, destacou a importância da parceria com a Fundação francesa.

“É gratificante para a nossa instituição ser escolhida para gerir uma obra super importante para o desenvolvimento de pesquisas em biologia molecular em nosso estado. A SOS Amazônia só tem a ganhar com essa nova parceria, além é claro, de somar esforços e colaborar com o progresso do Acre na construção do seu primeiro laboratório de análise molecular”.

Enquanto para o diretor da Fundação Merieux, François Xavier, o Acre vai dar um salto no que diz respeito a diagnóstico de doenças e formação de pessoas na área de laboratórios. “O Acre é o último estado do país a não ter um laboratório com esses requisitos. Faremos diagnósticos de doenças típicas da região amazônica, o que vai ajudar tanto médicos quanto pacientes. Destaco também, a capacitação de pessoas das áreas de laboratórios, como os biomédicos, os farmacêuticos e os químicos. E o melhor, com materiais empregados aqui”.

Próximos posts

Ícone de folha de árvore Seja Voluntário SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato

Ícone de folha de árvore Associe-se a SOS Amazônia

O seu apoio é fundamental para continuarmos a trabalhar pelo futuro da nossa floresta, rios, animais e da humanidade.
Afilie-se agora!

Ícone de folha de árvore Faça parte da equipe SOS Amazônia

Tem interesse em trabalhar na SOS Amazônia?
Nos envie seu currículo e faça parte da nossa base exclusiva de currículos


Ícone de folha de árvore Seja Parceiro SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato