SOS Amazônia divulga resultado da campanha SOS Reciclagem

Ícone de relógio jan 14, 2014

Realizada pela SOS Amazônia, a Campanha SOS Reciclagem tem por objetivos principais promover a educação ambiental sobre a correta destinação dos resíduos sólidos recicláveis (plástico e alumínio) e apoiar as atividades de proteção das desovas de quelônios ao longo do rio Juruá.

A ideia começou a ser colocada em prática em fevereiro de 2013, por meio de uma campanha experimental, para descarte seletivo de materiais recicláveis por 11 famílias vizinhas a SOS Amazônia.

A partir disso, a campanha foi ampliada com o apoio do Supermercado Araújo, Plasacre e a Prefeitura de Rio Branco (Semeia). Com esses parceiros foi possível estender a iniciativa aos clientes da loja do Aviário e em mais quatro ruas do bairro Cadeia Velha. Logo, a campanha necessitou intensificar a educação ambiental, melhorar a estrutura de armazenagem e definir logística apropriada.

Resultado da campanha em 2013

Durante o ano de 2013, a campanha recebeu 870 quilos de materiais recicláveis, sendo 840 quilos de plástico e 30 de alumínio, o equivalente a R$ 558,00 arrecadados.

Em 2014, a meta é coletar 350 quilos por mês. Para isso, até junho, a educação ambiental da campanha vai ser intensificada no Araújo (Aviário) e no bairro Cadeia Velha, além de fortalecer as estratégias de comunicação da iniciativa.

A equipe do Projeto SOS Reciclagem agradece aos parceiros e, principalmente, às pessoas que se envolveram na causa. Sem dúvida, a sensibilidade e o forte envolvimento dos moradores do bairro Cadeia Velha, dos clientes do Supermercado Araújo (Aviário) e dos voluntários é o que motiva a SOS Amazônia a seguir firme para atingir os objetivos esperados: diminuir a pressão dos resíduos sólidos sobre o meio ambiente, conservar a biodiversidade e ajudar as famílias ribeirinhas.

Transparência

Para garantir a transparência das atividades e arrecadações com a venda do material, a SOS Amazônia torna pública planilha com os trâmites do Projeto, tais como arrecadações e logísticas. Acesse Relatório da Campanha SOS Reciclagem 2013.

 

Próximos posts

Ícone de folha de árvore Seja Voluntário SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato

Ícone de folha de árvore Associe-se a SOS Amazônia

O seu apoio é fundamental para continuarmos a trabalhar pelo futuro da nossa floresta, rios, animais e da humanidade.
Afilie-se agora!

Ícone de folha de árvore Faça parte da equipe SOS Amazônia

Tem interesse em trabalhar na SOS Amazônia?
Nos envie seu currículo e faça parte da nossa base exclusiva de currículos


Ícone de folha de árvore Seja Parceiro SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato