Ativismo pacífico não é crime! #LibertemAnaPaula

Ícone de relógio out 04, 2013

Um grupo de 28 ativistas do Greenpeace Internacional e dois jornalistas estão presos na Rússia suspeitos de pirataria. Entre eles está a bióloga brasileira Ana Paula Maciel, de 31 anos. O grupo foi preso no dia 19 após um protesto pacífico contra a exploração de petróleo no Ártico, em uma plataforma da Gazprom, no mar Pechora. Todos eles podem ser condenados a até 15 anos de prisão.

O Greenpeace precisa de sua ajuda para libertar Ana Paula, os ativistas e jornalistas. Envie uma carta à presidente Dilma e ao embaixador da Rússia no Brasil Sergey Pogóssovitch pedindo a intervenção deles junto às autoridades russas. Clique aqui!

Ato Público

Em solidariedade aos 28 ativistas e dois jornalistas presos na Rússia após protesto pacífico, o Greenpeace vai realizar um ato público no próximo sábado, dia 5, a partir das 10h no vão livre do MASP, em São Paulo. A atividade acontecerá em diversas cidades ao redor do mundo.

Convocamos as pessoas a se juntarem a nós no pedido de liberdade do grupo. Durante a atividade, o público poderá assinar uma petição pública, além de escrever mensagens e tirar fotografias de apoio à bióloga brasileira Ana Paula Maciel. Todo o material produzido no local será enviado à ativista.

Também haverá um espaço para atividades recreativas com crianças e distribuiremos bexigas com as mensagens “Libertem Ana Paula” e “Libertem nossos ativistas”.

Como símbolo de paz, pedimos que todos compareçam de branco. Acesse a página do evento no Facebook e confirme sua presença: http://on.fb.me/GA8Zlu.

Greenpeace (Foto: © Dmitri Sharomov / Greenpeace)

Próximos posts

Ícone de folha de árvore Seja Voluntário SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato

Ícone de folha de árvore Associe-se a SOS Amazônia

O seu apoio é fundamental para continuarmos a trabalhar pelo futuro da nossa floresta, rios, animais e da humanidade.
Afilie-se agora!

Ícone de folha de árvore Faça parte da equipe SOS Amazônia

Tem interesse em trabalhar na SOS Amazônia?
Nos envie seu currículo e faça parte da nossa base exclusiva de currículos


Ícone de folha de árvore Seja Parceiro SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato