SOS Amazônia promove cursos sobre práticas de produção sustentável e organização social

Ícone de relógio abr 03, 2013

A SOS Amazônia, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a  Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), vai promover dois cursos com foco na ‘Transição Agroecológica, Organização Social e Gestão da Propriedade’, tais como ‘Práticas de Produção Sustentável’ e ‘Organização Social: Associativismo e Cooperativismo’, ministrados, respectivamente, pelo agrônomo Marinelson de Oliveira Brilhante e a administradora Sergiane Souza da Silva.

Os cursos têm carga horária de 16 horas, divididas em aulas teóricas e práticas. A iniciativa faz parte da política de Assistência Técnica e Extensão Rural do Vale do Juruá (ATER Juruá), que acontece desde o primeiro semestre de 2012. O de Produção Sustentável será realizado nos dias 4 e 5 de abril, na cidade de Cruzeiro do Sul, alcançando produtores dos municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves. E o de Organização Social nos dias 5 e 6 de abril, em Marechal Thaumaturgo, com a participação também dos produtores de Porto Walter.

Vale destacar que os participantes vão visitar  duas áreas que já aderiram práticas sustentáveis na produção agrícola,  uma localizada em Mâncio Lima e a outra em Cruzeiro do Sul.

[box] 

Comunidades contempladas

Mais de 40 comunidades são contempladas com as atividades de ATER [relação completa], alcançando os municípios de Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. As atividades têm a finalidade de orientar as famílias à adoção  da  técnica de roçados sustentáveis, consórcio da produção, melhor uso do solo,  controle de pragas, produção com visão de cadeia de negócios,  dentre outras.  [/box]

Falta de insumos coloca em risco a política de redução das emissões de gases do efeito estufa

Próximos posts

Ícone de folha de árvore Seja Voluntário SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato

Ícone de folha de árvore Associe-se a SOS Amazônia

O seu apoio é fundamental para continuarmos a trabalhar pelo futuro da nossa floresta, rios, animais e da humanidade.
Afilie-se agora!

Ícone de folha de árvore Faça parte da equipe SOS Amazônia

Tem interesse em trabalhar na SOS Amazônia?
Nos envie seu currículo e faça parte da nossa base exclusiva de currículos


Ícone de folha de árvore Seja Parceiro SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato