Hora do Planeta mobiliza 92 cidades brasileiras

Ícone de relógio mar 23, 2013

Pelo quinto ano consecutivo, o WWF-Brasil promove a Hora do Planeta, um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. Neste sábado, 23, das 20h30 às 21h30, 92 cidades do Brasil, sendo 22 capitais, estarão mobilizadas com diversas atividades pela Hora do Planeta.

Na cidade-âncora, Brasília, serão apagadas as luzes da Esplanada dos Ministérios, do Congresso Nacional, da Catedral e de outros monumentos históricos.

Em Rio Branco serão apagadas as fachadas do Palácio Rio Branco, prefeitura da capital, Biblioteca da Floresta, secretarias municipais e o Monumento aos Heróis Anônimos, na Praça da Revolução. Haverá uma pedalada pelo centro da capital acreana, promovida pelo WWF-Brasil em parceria com a Associação de Ciclismo de Rio Branco (ACAC). A concentração será às 20 horas, em frente ao Palácio Rio Branco, com saída no apagar das luzes.

Celebridades como o músico Tom Zé, a atriz Paolla Oliveira, o chef Alex Atala, entre muitos outros famosos, vestiram a camisa em apoio à ação.

Sobre a Hora do Planeta

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Desde sua primeira edição, em março de 2007, a Hora do Planeta não parou de crescer. O que começou como um evento isolado em uma única cidade – Sidney, na Austrália – tornou-se uma ação global, envolvendo um bilhão de pessoas em mais de 5 mil cidades de 152 países.  Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel, em Paris, a Acrópole de Atenas (Grécia) e até mesmo a cidade de Las Vegas (EUA) já ficaram no escuro durante sessenta minutos.

[Fernanda Melonio/Assessoria WWF]

Próximos posts

Ícone de folha de árvore Seja Voluntário SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato

Ícone de folha de árvore Associe-se a SOS Amazônia

O seu apoio é fundamental para continuarmos a trabalhar pelo futuro da nossa floresta, rios, animais e da humanidade.
Afilie-se agora!

Ícone de folha de árvore Faça parte da equipe SOS Amazônia

Tem interesse em trabalhar na SOS Amazônia?
Nos envie seu currículo e faça parte da nossa base exclusiva de currículos


Ícone de folha de árvore Seja Parceiro SOS Amazônia

Tem sede de ajudar a mudar o mundo a sua volta?
Seja um voluntário SOS Amazônia, inscreva-se e em breve entraremos em contato